A albumina como base para a hipertrofia



A albumina é um alimento hiper proteico, à base exclusivamente de proteína da clara do ovo, de alto valor biológico.

Devido à sua alta digestibilidade e por conter todos os aminoácidos essenciais nas quantidades e proporções ideais, a albumina é fundamental para o crescimento e regeneração muscular.  

Mas como ela pode ser a base para o ganho de massa muscular? Bem, você já deve ter escutado o termo “janela anabólica”, que seria o momento em que o nosso corpo consegue absorver mais proteínas e que acontece até uma hora após o treino.


A grande verdade é que isto é um MITO. Para quem treina esta janela está SEMPRE aberta.

Para quem busca o ganho de massa muscular é ideal que se consuma proteínas em todas as refeições, e é ai que a albumina pode cumprir o papel de protagonista na árdua missão do ganho de massa muscular, por ser uma proteína de alto valor biológico, rica em aminoácidos e também por ter uma absorção lenta e ainda ser uma proteína de baixo custo quando comparada à outras opções.

Algumas dicas de como incluir a albumina em algumas refeições do seu dia:

DESJEJUM E CAFÉ DA MANHÃ:


Por se tratar de uma proteína de lenta absorção, consumir albumina logo ao acordar ou como acompanhamento no seu café da manhã, fará com que o seu corpo tenha proteína agindo por mais tempo no organismo no decorrer do dia.

LANCHE DA MANHÃ:

Um dos benefícios da albumina é a sensação de saciedade, ela evitará que você fuja da dieta “beliscando” outros alimentos que não serão benéficos para os seus objetivos. Uma dica de lanche para o meio da manhã ou até mesmo da tarde, seria um iogurte grego, natural ou outro de sua preferência, misturado com albumina. O iogurte já causa saciedade e albumina garante mais uma refeição com grande aporte proteico.

ALBUMINA NO PÓS-TREINO:

Sim, albumina no pós-treino!. Claro que a proteína mais indicada para o pós-treino por ter uma rápida absorção é o whey protein, mas o whey tem um custo maior que a albumina, e o pós-treino é um dos momentos cruciais em que devemos consumir proteínas para ter uma boa recuperação muscular. Portanto, tomar albumina no pós-treino, é a garantia de que você terá proteína no organismo auxiliando a recuperação muscular, melhor do que ficar sem proteína neste momento do dia.

ALBUMINA ANTES DE DORMIR: 


Durante o sono você passa por um longo período sem ingerir nenhum alimento. Assim, consumindo a albumina antes de dormir você está fornecendo ao seu corpo uma alta quantidade de proteína de lenta absorção, que ficará atuando no tecido muscular.

DICA:

A albumina ingerida com leite (preferencialmente desnatado) tem um gosto melhor, mas para aqueles intolerantes a lactose a albumina no sabor morango tem uma melhor aceitação dos clientes que tomam albumina com água.

Lembrando que consultar um profissional de nutrição é sempre o ideal para quem busca melhores resultados.

Você pode adquirir a melhor albumina do mercado no nosso site clicando aqui.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Whey Protein, Importado ou nacional?

E a Creatina?